terça-feira, 23 de junho de 2009

Técnica, Feeling,Boa Música e o maldito Bolinho de Bacalhau

Certo, eu não deveria estar postando hoje também, mas como conversei com o grande ditador, hitler, Dario, Vou postar todo dia, por isso, seres infiéis de fidelidade plena, COMENTEM, se não eu paro de postar, e olha que quando eu paro de postar...eu paro de postar!Fica esperto!


Agora ao Assunto verdadeiro: Hoje estava eu, antes da prova de História[Rock On] da Mestra Eliane Person, na escola e ouço um ser falando: "Eric Clapton toca muito!"; Até ai, nenhum problema, afinal gosto é que nem...vocês já sabem...mas enfim...nenhum problema, mas eu falo:"Toca nada!" e o ser vem a mim:"E você toca melhor que ele né?" e, surpreendendo-a, eu digo: "Sim".
Ok, Agora vem o Clímax do Post, Técnica é Diferente de Feeling, Que é Diferente de uma Boa Música...que por mais incrível que pareça...é diferente de um Bolinho de Bacalhau!.
Certo...Muitos de você que lêem isso podem estar achando que eu não sei boshta nenhuma de guitarra e tal, mas...Como que um ser com o apelido: "Slow Hands" , Ou: "Mãos Lentas", pode ser considerado Bom?[Não acredita no que eu disse?Entra Aqui]
Eu pensei em discutir durante horas com a pessoa infeliz tentando provar que um músico criativo, nem sempre é bom...Mas não estava afim, justamente porque, pensando em vossas senhorias, vim postar aqui!
OK, analisemos exemplos, já que toda tese deve ter exemplos:
*Slash - Guns N' Roses, Velvet Revolver
*Eric Clapton - Cream, Eric Clapton
*Dave "The Snake" - Skid Row
*Angus Young - AC/DC
Quatro guitarristas que são GÊNIOS da composição, mas não possuem técnica monstra.
*Herman Li - Dragonforce
*Mick Thomson - Slipknot
*James Root - Slipknot, Stone Sour
*Yngwie J. Malmsteen
Quatro guitarristas que são MONSTROS da técnica, mas a composição, em 90% dos casos, é fraca.
Agora você deve ter entendido o objetivo do post: Mostrar que técnica não é igual Feeling nem Música Boa, mas existem casos, a maioria no Metal e Variantes, de guitarristas MONSTROS da técnica e GÊNIOS da composição.
*Zakk Wylde - Ozzy Osbourne, Black Label Society
*Dave Mustaine - Megadeth
*Randy Rhoads - Ex-Ozzy Osbourne
*Dimebag Darrell - Ex-Pantera

E Para finalizar, um top 15 dos meus favoritos, para que todos vejam que eu não sou um cara que acha que é necessária a técnica ou o feeling, mas sim a boa música prevalece:
1º - Dimebag Darrell - Ex-Pantera
2º - Zakk Wylde - Ozzy Osbourne, Black Label Society
3º - Dave Mustaine - Megadeth
4º - Randy Rhoads - Ex-Ozzy Osbourne
5º - Angus Young - AC/DC
6º - Eddie Van Halen - Van Halen
7º - Slash - Guns N'Roses, Velvet Revolver
8º - Tom Morello - Rage Against the Machine
9º -
Yngwie J. Malmsteen - Malmsteen
10º - Alexi Laiho - Children of Bodom
11º - Dave Murray - Iron Maiden
12º - Dave "The Snake" - Skid Row
13º - Kirk Hammett - Metallica
14º - Paul Stanley - Kiss
15º - Kerry King - Slayer

3 comentários:

- Não faça propaganda do seu blog, isso aqui é um blog, não um Outdoor.
- Comente algo de bom senso, que tenha relação ao assunto tratado no post.
- Pode, aliás, deve criticar, porém, de maneira construtiva.Uma maneira que nos ajude a melhorar, por favor!